Promotor de Justiça é preso por cobrar propina.

Promotor é o de camisa azul.

Um promotor de Justiça de Parnamirim (região metropolitana de Natal) foi preso na tarde desta quarta-feira (24) sob acusação de ter pedido propina a um empresário que era alvo de investigação do órgão.
Segundo o próprio Ministério Público, José Fontes de Andrade cobrou R$ 12 mil para arquivar uma investigação que mantinha contra o dono de uma empresa de engenharia.
A denúncia chegou à cúpula do órgão em 17 de outubro. O empresário que estaria sendo alvo da cobrança foi orientado pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) a comparecer à reunião com câmera escondida e gravador e produzir provas contra o promotor.
A prisão foi efetuada pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, e pela corregedora-geral do Ministério Público, Maria Sônia Gurgel da Silva, depois de determinação judicial.
Uma investigação também tramita na corregedoria do Ministério Público. Depois de exame de corpo de delito, o promotor seria encaminhado a um quartel da Polícia Militar na cidade.
Além da prisão, foi realizada uma inspeção na 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim, onde o promotor atua.
A reportagem não conseguiu contato com o promotor ou com seus defensores na noite desta quarta-feira (24).

Fonte: Miséria

Comentários